Mais e ai, quanto vocês gastaram no total?

6

Quanto custa para ir morar na Australia.

Uma coisa que muita gente nos pergunta, mas muita gente mesmo, é o quanto nós gastamos para chegar aqui, quanto custa para ir morar na Australia entre despesas de vistos, escola, passagens aéreas e acomodação inicial + o quanto trouxemos para sobreviver nos primeiros meses.

Primeiramente quero adiantar que apesar da nossa situação de vida referente a idade e comprovações não ter sido das melhores como já retratamos em outros posts, ao menos tínhamos algum dinheiro para investir em nosso sonho, e isso foi o ponto principal que nos fez chegar aqui.

Nesse post vou tentar ser o mais transparente  possível para tentar ajudar o maior numero de pessoas que conseguirmos, eu particularmente não gosto muito de falar de dinheiro e de quanto eu tinha ou tenho, mas acredito que isso possa ser de grande valia para muitas pessoas, então vamos lá.

Antes de mais nada, vou postar aqui abaixo o nosso orçamento final com nossa agente de imigração, esse foi o valor que gastamos antes de sair do Brasil, antes sequer de aplicarmos e receber nossos vistos, foi em cima desses valores pagos que demos entrada em todo o processo.

Estimativa-Final---Vitor-Santana-e-Familia-1

Sim, não foi pouco dinheiro, 32 mil dolares australianos não é mixaria nem aqui e nem em lugar algum do mundo, e isso não é tudo para os 4 anos, na verdade não é nem de perto, se vocês lerem nas observações do lado direito de cada item do orçamento vão perceber que o grosso mesmo ficou para pagarmos depois que chegássemos aqui na Australia a partir do nosso trabalho.

Pegando a primeira cotação em reais quando começamos a enviar o dinheiro aqui para nossa agente, que foi de 2,03 reais por dólar até a última remessa de dinheiro que foi de 2,37 reais por dólar, gastamos em torno de 70 mil reais se formos tirar uma média entre a menor e a maior cotação. Sim, pegamos o dólar ainda relativamente baixo e a grande alta começou a acontecer já nas nossas últimas remessas.

Existem valores ai meio que inflacionados, como as despesas de acomodação e o serviço de consultoria, além de existirem opções mais baratas de escolas de inglês e de cursos superiores, porém acaba não fugindo muito disso.

Alem desses valores ai do orçamento, nós ainda tivemos que comprar as passagens aéreas que saíram em torno de 990 dolares americanos por pessoa (compramos só de ida pelo fato de nosso visto ser de longa duração) e ainda guardamos um dinheiro para quando chegássemos aqui.

No total total mesmo, juntando tudo que tinhamos, venda da minha %% no restaurante, venda de alguns móveis de casa e do nosso carro, conseguimos levantar algo em torno de 117 mil reais.

Gastamos 70 mil com o processo, mais ou menos uns 3.500 reais com passagens e nos sobrou uns 40 mil reais.

Pegamos esses 40 mil e enviamos para nossa nossa conta no banco que havíamos aberto anteriormente aqui na Australia (eu explico como nesse post: Como abrir uma conta na Australia.e isso nos rendeu mais ou menos 17 mil dolares australianos.

Foi com esse dinheiro que entramos na Australia para começar nossa nova vida, já vi gente vindo com muito menos e eu os admiro bastante, porem em geral são jovens, solteiros e sem muitas necessidades básicas, nosso caso era bem diferente e eu não poderia arriscar vir com nada menos que isso, te confesso que mesmo esse valor já é muito arriscado, pagamos 3 meses de aluguel adiantado para conseguir fechar o contrato (Como alugar um imóvel na Australia), compramos alguns móveis e conseguimos sobreviver apenas desse dinheiro por mais ou menos 4 meses, nesse tempo fiz alguns bicos por aqui, porem apenas alguns dias, nada que gerasse alguma renda significativa, também fiz alguns freelances para o Brasil mas também não geraram muita renda, em geral sobrevivemos desse dinheiro mesmo, não passamos necessidades porem tivemos que controlar nossos gastos, praticamente não procurei emprego e tentei algumas coisas na internet que não geraram muitos resultados, tentei oferecer meus serviços de freelance de desenvolvedor web investindo no google e não fechei 1 negócio sequer, foi apenas investimento perdido e para falar a verdade até agora não entendi muito bem como gira esse mercado por aqui, acabei arrumando um emprego fixo fora da minha área, a Carol também começou a trabalhar a partir do quarto mês de Australia e em menos de 6 meses após nossa chegada já estávamos completamente estabilizados financeira e emocionalmente, porem esses detalhes eu vou contar em outro post falando como esta nossa vida atualmente aqui na Australia e se no momento acreditamos que valeu a pena, esse post foi mais rápido e direto só para vocês terem uma ideia de realmente quanto nós gastamos para chegar aqui.

About author

Vitor Sant

Vitor Sant

Eu sou o pai, aquele que colocou essa ideia que fazia parte de mim a tantos anos na cabeça de todo mundo, convenci aos meus que a vida é muito curta para se nascer e morrer no mesmo lugar, que o mundo é muito grande para não o explorarmos mas também pequeno o suficiente para que isso seja possível. Sou um faz tudo que já se aventurou em dezenas de negócios próprios e do outros, quebrei a cara na maioria das vezes mas ganhei uma coisa que ninguém me tira, minhas experiências, alegrias e frustrações que me fizeram ser o que sou. Defeitos eu tenho de monte e minhas qualidades são questionáveis, sou um desenvolvedor web mediano, um designer mediano, um administrador de empresas mediano, um leitor mediano, um estudioso mediado, um marido mediano e um pai mediano, a única coisa em que sou bom mesmo é em ser eu mesmo.

Comentar o post