Abrir uma conta na Austrália

Como abrir uma conta na Austrália

7

Abrir uma conta na Austrália

A forma legal mais barata para se mandar dinheiro para a Austrália é através de uma corretora de câmbio (vou tratar especificamente sobre isso em outro post) e para que você possa efetuar essa transferencia você deve abrir uma conta na Austrália.

O processo é extremamente simples e sem burocracia alguma, chega até a ser inacreditável, estamos acostumados com tanta burocracia e falcatrua em nosso país que a facilidade em abrir uma conta na Austrália parece até um sonho.

Vou estar explicando o processo para abertura da conta no banco em que eu possuo a minha, o Commonwealth Bank of Australia, ou simplesmente CommBank, é um banco multinacional australiano com negócios na Nova Zelândia, Fiji, Ásia, Estados Unidos e Reino Unido, esse banco tem um bom leque de serviços, apps para celulares e site com interface bem moderna e intuitiva e um numero enorme de agências e caixas eletrônicos espalhados pelo país (isso realmente tem muito).

A conta pode ser aberta em qualquer momento do seu planejamento para a viagem, mesmo que você ainda não tenha seu visto emitido.

Uma coisa que eles deixam bem claro é que você pode abrir a conta a qualquer momento, porem só deve transferir dinheiro para ela quando tiver 100% de certeza da sua aprovação de visto e da sua viagem, isso por que, a principio sua conta fica semi ativa, disponível apenas para receber transferencia e antes de você chegar na Austrália e fazer uma visita até a sua agência, você não pode retirar dinheiro dela nem fazer nenhuma outra transação, você passa a ter acesso a conta, mas apenas a uma interface simples que mostra quanto de dinheiro tem disponível nela, fora isso você realmente não consegue fazer mais nada.

Em resumo, se você transferir o dinheiro e por um acaso seu visto não sair ou você cancelar sua viagem, eu realmente não sei o quão difícil, e se vai ser possível, você reaver esse dinheiro sem uma visita até a agência bancária.

Bem, vamos ao complicadíssimo processo de abertura de conta rs.

Acesse esse link: https://www.commbank.com.au/personal/can/moving-to-australia.html!

1 – Clique no botão em azul: Open Student Smart Access Account!

Esse daqui: Como abrir uma conta na Austrália

 

Se você não esta vindo com visto de estudante esse tutorial também vale para você, basta ao invés de acessar o Open Student Smart Access Account! acessar o outro botão, o Open  Smart Access Account!, nesse primeiro momento isso realmente não faz diferença alguma, eu mesmo cliquei no errado e abri a Smart Account apenas, no momento da visita ao banco eles arrumam tudo sem nenhuma burocracia.

2 – Agora já na próxima página,  clique no OK em azul, coloque a data aproximada da sua chegada na Austrália e clique no OK amarelo.

Abrir uma conta na Austrália

Abrir uma conta na Austrália

Essa data é realmente apenas uma estimativa de chegada, não é necessário que seja exata.

3 – Preencha seu nome de acordo com o passaporte e clique em OK.

Abrir uma conta na Austrália

 

Você deve preencher com a certeza que não vai cometer erros, esse é um dos dados que eles conferem quando você vai ao banco.

4- Selecione inglês como lingua, coloque o seu email e telefone com o código de área +55 (Brasil).

Abrir uma conta na Austrália

O e-mail aqui é muito importante que esteja correto, pois é nele você vai receber alguns dados da sua conta, o telefone é mais para caso ocorra algum problema enquanto você estiver no Brasil, na sua primeira visita a agência não se esquece de altera-lo para um numero australiano, é nesse numero australiano que você recebe o pin para fazer as transações pela internet e se o numero for brasileiro ele não vai funcionar, mas isso você só deve se preocupar quando estiver aqui e quiser fazer transações pela internet.

5 – Coloque a sua data de nascimento.

Abrir uma conta na Austrália

Mais uma informação importante que deve ser preenchida sem erro.

6 – Coloque o seu endereço no Brasil.

Abrir uma conta na Austrália

7- Escolha a agência que quer abrir a conta e clique em OK.

Abrir uma conta na Austrália

Essa informação é meio importante, eu no caso coloquei a agência mais próxima da minha agente de imigração, mas você pode escolher a que quiser, se ainda não souber o bairro que vai morar, escolha alguma agência próxima ao centro de Sydney, em qualquer lugar que você for morar acredito que o centro sera acessível para você, caso acabe morando mais longe, na sua primeira visita você solicita a troca de agência, isso também é feito sem maiores burocracias. Se querem uma dica de uma agência que fica bem no centro da cidade, escolham a seguinte agência: State (NSW) e Branch ( George & Market Sts Sydney). Lembrando que o estado de Sydney é NSW, se você for para outra cidade, acho que a dica da região central também é válida para você.

8 – Escolha uma senha e clique em OK.

Abrir uma conta na Austrália

Nem preciso dizer para vocês escolherem uma senha de fácil memorização né? Ela vai servir apenas para você consultar se o seu dinheiro chegou ao destino, quando você visitar a agência vai ter que cadastrar uma nova, mas eu realmente não gostaria de ficar as escuras e não ter acesso a conta sem saber se esta realmente tudo certo com meu dinheiro.

9 – Clique no último OK e pronto, sua conta esta aberta e pronta para receber dinheiro.

Abrir uma conta na Austrália

Mais fácil que isso não tem né? Abrir uma conta na Austrália é rápido e sem burocracia, parece até o sistema bancário brasileiro rsrsrs.

Você irá receber a confirmação de abertura de conta por email. Nesse documento irá constar seu nome, agência (BSB), conta (Account Number) e Swift Code (Usado para transferências internacionais).

Com essas informações já é possível efetuar uma remessa para a sua própria conta na Austrália. A cotação de remessa é geralmente 15% mais barata do que a cotação de compra de papel moeda ou cartões pré-pagos. Para remessa você pode utilizar qualquer corretora ou banco no Brasil que trabalhe com dólar australiano.

Lembrando que as corretoras sempre tem as melhores taxas e a cotação é sempre mais próxima da cotação do dia.

Mais uma vez lembrando que essa conta será ativada apenas quando chegar na Austrália e for na agência se apresentar com seu passaporte em mãos. Até isso acontecer, a conta estará bloqueada para movimentações por motivos de segurança, podendo apenas receber depósitos ou transferências internacionais. Por esse motivo, é altamente recomendável que você faça esse procedimento apenas quando o seu visto for aprovado e tiver 100% de certeza que estará mesmo vindo para a Austrália.!

About author

Vitor Sant

Vitor Sant

Eu sou o pai, aquele que colocou essa ideia que fazia parte de mim a tantos anos na cabeça de todo mundo, convenci aos meus que a vida é muito curta para se nascer e morrer no mesmo lugar, que o mundo é muito grande para não o explorarmos mas também pequeno o suficiente para que isso seja possível. Sou um faz tudo que já se aventurou em dezenas de negócios próprios e do outros, quebrei a cara na maioria das vezes mas ganhei uma coisa que ninguém me tira, minhas experiências, alegrias e frustrações que me fizeram ser o que sou. Defeitos eu tenho de monte e minhas qualidades são questionáveis, sou um desenvolvedor web mediano, um designer mediano, um administrador de empresas mediano, um leitor mediano, um estudioso mediado, um marido mediano e um pai mediano, a única coisa em que sou bom mesmo é em ser eu mesmo.

Comentar o post